As dez melhores pizzarias de Nova York

Em nenhum lugar do mundo é fácil estabelecer qual é a melhor pizza da cidade, uma tarefa que se torna ainda mais complicada em Nova York, onde existe uma pizzaria em cada esquina praticamente. Os debates vão longe e incluem decisões sobre a massa ser melhor do que o sabor do queijo, ou ainda se um lugar é melhor do que o outro por vender fatias e não a pizza inteira no tamanho gigante que ninguém vai aguentar comer sozinho, por melhor que seja.

O problema é que sendo difícil ou não, nosso desafio tinha que ser superado. Até esta manhã ainda haviam dúvidas sobre algum lugar que não era lembrado agora e estava faltando na lista. Quem sabe uma entrega por delivery, um belo pedaço de pizza de queijo quente e saboroso poderia finalmente resolver essa peculiar questão. Nada chegou e o que chegou mesmo foi a hora de colocar um ponto final nesse história toda, ou nessa lista tão perfeita de ser apreciada.

Não importa se o conjunto tinha 80 anos, ou 8 meses de idade, contanto que eles servissem uma pizza saborosa. E aqui estão eles. Nossas dez pizzas favoritas na cidade de Nova York. A mistura do velho, uma mistura do novo, uma representação da maioria dos bairros, um pouco de algo delicioso para todos.

1. Lombardi’s Pizzeria
Este é o lugar onde a pizza começou nos Estados Unidos. Embora este não seja o local de origem que a família Lombardi possui, eles continuam a fazer uma massa muito boa. Esta pizza de mussarela é, no entanto, um pouco diferente da maioria dos outros lugares por não cobrir toda a superfície da pizza com queijo. Eles também não vendem fatias, apenas pizzas inteiras. Fica localizada no número 32 da Spring Street, em NoLita. Você pode chegar lá de metrô pela linha verde números 4 e 6 descendo na estação Spring.

2. Grimaldi’s Pizzeria
O Brooklyn é considerado pela maioria dos conhecedores de pizza em Nova York por ter os melhores restaurantes de pizza na cidade. E o Grimaldi é o melhor de todos eles. Esteja, no entanto, preparado para uma fila enorme. Mas depois você poderá queimar calorias de tanto comer voltando a pé para Manhattan usando a Ponte do Brooklyn. O endereço é 19 Old Fulton Street, no Brooklyn, ezatamente ao lado da Ponte do Brooklyn. Se for de metrô linha azul A, desce na estação High. Aproveite para ir também no The River Café e no Brooklyn Bridge Park, tudo pertinho.

3. Di Fara Pizzeria
Alguns amantes de pizza pensam que este lugar é muito melhor do que o Grimaldi. A pizza não tem muito molho com tomates cultivados em casa, eles utilizam ingredientes de alta qualidade (muitos importados da Itália), e cada pizza é coberta com três tipos de queijos. Só de pensar já deu água na boca e uma vontade enorme de ir até lá conferir! Fica no 1424 da J Avenue, no Brooklyn. É um pouco longe, no caminho de Coney Island, mas vale à pena. A linha amarela Q do metrô te deixa praticamente na porta, e não se engane pela aparência do lugar, o que vale é o sabor da pizza.

4. Denino's Pizzeria
Esta pizzaria familiar (Desde 1937) é definitivamente a viagem à Staten Island que vale a pena - as pizzas são deliciosas e o ambiente é aconchegante. Se você quiser uma pizza que é um pouco diferente do normal, experimente a pizza de alho branco (só tome cuidado com o mal-hálito). Se você for em uma noite de sexta-feira ou sábado, esteja preparado para esperar um pouco mais para conseguir entrar, mas a fila é bom porque aumenta sua fome. Fica no 524 da Avenida Port Richmond, em Staten Island. Um pouco longe, não tem metrô, só ônibus.

5. John’s of Bleecker Street
Este lugar tem sobrevivido desde o ano de 1929 por uma boa razão. Sua pizza a lenha é muito boa. Ao contrário das pizzarias mais velhas de Nova York, como a Lombardi e a Grimaldi, eles usam pequenos pedaços de mussarela para garantir que o queijo cubra a pizza inteira. A massa é fina e tostadinha de forma perfeita como deve ser. Também não vendem fatias. Fica no 278 da Bleecker Street, perto do Washington Square Park, aquele que tem o arco do triunfo. Da para chegar pelas linhas azul e laranja do metrô, desce na estação W4. A fachada da pizzaria pareceu em um dos episódios de Friends, o último da 6ª temporada quando Chandler e Mônica vão lá comer uma boa pizza!

6. Patsy’s Pizzeria
Localizado no East Harlem, o restaurante original de Patsy, que começou em 1933. Vende pizza inteira ou em fatias. Dentro da tradição forno a lenha que existe na cidade de Nova York, eles usam um forno de carvão, e conseguem manter uma qualidade ótima que os garantem entre as dez melhores pizzarias da cidade. Na rua 23 Oeste tem uma, assim como na rua 60 Leste e na Terceira Avenida, mas vale à pena ir no primeiro restaurante de todos, no 2287 de Primeira Avenida (entre as ruas 117 e 118). Fica um pouco depois do final do Central Park, você chega lá pela tradicional linha 6 verde do metrô.

7. Luzzo´s
Eles fazem uma massa ultra-fina graças a sua grande combinação de forno de carvão e de madeira. A massa de pizza também é única porque fazem a adição de açúcar. Fica localizada no East Village, sem dúvida um dos melhores lugares para uma pizzaria no sul de Manhattan. Eles oferecem uma grande variedade de sabores para pizzas. O endereço exato é 211 da 1st Avenue, você pode chegar lá usando uma linha verde do metrô até estação Union Square e depois pegar a linha cinza L até a estação da primeira avenida.

8. Nick’s Restaurant & Pizzeria
Não só a pizza é excelente, mas também oferecem outros grandes pratos de comida italiana. É um lugar ótimo para ir se você for o único que gosta de pizza quando todos estão em busca de outros pratos da comida italiana. Vale também para o contrário, onde você pode aproveitar algo diferente quando ninguém quer fugir da tradicional e indispensável pizza de cada dia. Fica no 1814 da 2nd Ave (entreas ruas 94 e 93rd). Mais uma vez basta usar a indispensável linha verde 6 do metrô para chegar lá. I love east Manhattan.

9. Franny’s
Outra pizzaria que vele a pena a viagem até o Brooklyn. Ao contrário de outras bem conhecidas pizzarias estabelecidas como a Grimaldi, eles se concentram em ingredientes locais frescos e orgânicos. Oferecem uma variedade de não-tradicionais ingredientes como ostras, por exemplo. Fica no 295 da Flatbush Avenue, entre a Place Prospect & Marcas St Avenue. Pela linha verde 4 do metrô ou vermelha 2 e 3, você desce na estação Bertgen (antes da pizzaria). Se for pelas linhas laranja B e amarela Q você desce na estação da 7 Av (um pouco depois, mesma distância).

10. Graziella’s
A Pizza Vito, com cebolas caramelizadas, salsicha e cogumelos, é uma orgia para o seu paladar. Outro restaurante de pleno direito, com muitas especialidades italianas, além de pizza. Mais uma viagem até o Brooklyn, no 232 da Vanderbilt Avenue. O metrô não chega muito perto, a não ser pela linha verde claro G. Mas para pegar a linha verde e claro você tem que ir por alguma outra linha, como a vermelha, até uma estação próxima a uma estação da verde e claro, depois desce na Clinton Washington, volta pela Avenida Lafayette e anda duas quadras pela Vanderbilt. Meio longe, meio deserto, meio Brooklyn, mas se for de dia não deve ter problemas.

0 comentários:

Postar um comentário